F1: Marko afirma que vice-campeonato é “um incentivo para que as pessoas permaneçam motivadas”


si202203270702_news

A Red Bull encontrou alguns obstáculos no início do campeonato com a confiabilidade do RB18, mas, uma vez superado o problema, o time austríaco foi dominante e levou o campeonato de pilotos e construtores para casa antes do final da temporada. 

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acredita que 2022 tenha sido o melhor ano do time, perguntado se foi pelo fator carro ou piloto, respondeu: “É por causa de ambos. No início da temporada, você viu que Max era tão rápido quanto Pérez com um carro que não combinava com seu estilo de pilotagem. Quando o carro é do estilo dele, ele é meio segundo mais rápido.”

A conquista que ainda resta para o time é o vice-campeonato de pilotos, que conta com Sergio Pérez na disputa. Atualmente, o mexicano está cinco pontos à frente de Charles Leclerc.”Quando você alcança todo o resto, então você vai para essas recompensas menores. Você também precisa de um incentivo para que as pessoas permaneçam motivadas.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Além disso, no início da temporada, Pérez conseguia acompanhar Verstappen, mas após certas mudanças no RB18, a realidade não foi mais a mesma. Assim, surgiram rumores de que a equipe teria favorecido Max. Marko tratou de negar tal pensamento: “Isso é um absurdo. O maior problema era o grande excesso de peso”, afirmou à Auto Motor und Sport. 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores A Fazenda 14: Deolane critica dinâmica e cachê pago por patrocinador
Próxima Travessia: Leonor tem recaída e beija Moretti, mas logo se arrepende