F1: Button acredita que a melhor chance da Mercedes vencer em 2022 era no México


0001010984_hires_0hmeidd0jvg7pc0x3f24g02bdyip

A octacampeã Mercedes teve sua hegemonia quebrada em 2022, com as vinte etapas disputadas até aqui, a equipe alemã não subiu ao lugar mais alto do pódio. Nas últimas  duas etapas, Lewis Hamilton chegou perto, ao terminar na segunda colocação. 

A temporada conta com mais duas etapas, Interlagos neste fim de semana, e Abu Dhabi. Para o campeão de 2009 da categoria, Jenson Button, os próximos circuitos não são favoráveis à Mercedes. 

“Acho que o México foi um ótimo circuito para eles desafiarem as outras equipe e eles conseguiram, eles estavam tão perto de conseguir a pole position – Lewis teve um problema, George cometeu um erro ao entrar no setor do estádio em sua última tentativa”, disse Button durante o programa Any Driven Monday da Sky Sports.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Então, superar a Red Bull na classificação teria sido um bom passo, especialmente se os dois tivessem conseguido fazer isso, eles poderiam ter feito uma corrida muito diferente, mas a Mercedes não tem velocidade de reta.”

“Acho que Abu Dhabi em termos de circuito – a aderência mecânica que você precisa – eles têm isso no carro, mas o problema é que você sai das curvas para uma longa reta, o que é difícil pra eles”. 

“Será complicado para eles lutar pela vitória. Circuitos mais suaves, mais uma vez, são os melhores para eles, porque podem deixar o carro ainda mais baixo e fazer com que o pacote de downforce realmente funcione com o efeito solo. Então, definitivamente há esperança, mas acho que o México foi provavelmente a melhor chance”, pontuou Button.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Ronaldo Fenômeno diz que levaria Endrick, do Palmeiras, para a Copa
Próxima Empresária de Haaland e Pogba, brasileira é eleita melhor agente