EUA falam com a Rússia ‘praticamente todos os dias’, diz Departamento de Estado norte-americano


25801388

“Os Estados Unidos, como país responsável, temos a obrigação de manter canais de comunicação com a Rússia”, disse o porta-voz da chancelaria norte-americana, Ned Price, durante uma coletiva de imprensa.

Segundo ele, os EUA agem deliberadamente para garantir que as linhas de comunicação existentes com a Rússia não sejam fechadas.

“Temos uma embaixada em funcionamento em Moscou. Falamos com os russos pela embaixada praticamente todos os dias, se não, de fato, todos os dias. Falamos de forma consistente. Passamos mensagens pela embaixada russa aqui em Washington.”

Sistema de defesa antiaérea estadunidense NASAMS em ação - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2022

Price disse que os EUA e a Rússia discutem questões de importância bilateral, incluindo cidadãos detidos, o status da embaixada e a desescalada do conflito da Ucrânia. Ele afirmou ainda que Washington pede a Moscou por meio desses contatos que seja alcançada uma solução diplomática com Kiev.
Os EUA, no entanto, seguem com uma estratégia de fornecimento ostensivo de armamentos para a Ucrânia diante da operação militar especial russa.
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, fala durante uma entrevista coletiva no Departamento de Estado, em 10 de março de 2022, em Washington, DC - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2022

Anteriores Barracos nos bastidores de Rensga Hits! rendem demissão de diretor
Próxima André Mendonça: ‘Manifestações devem ser respeitadas, desde que sejam pacíficas’