F1: De Vries estabelece recorde na categoria antes mesmo de se tornar piloto titular


ftislu5vsaarmeq-scaled-crop-1663858596-2462x1132-1

Nyck De Vries foi um dos nomes mais citados no paddock nos últimos meses. O campeão da F2 em 2019 não era cotado para o grid em 2023, mas o fim de semana em Monza mudou completamente a história.

Na Itália, o holandês veio para guiar a Aston Martin de Sebastian Vettel no TL1, depois, no sábado, seus planos acabaram mudando completamente. De Vries foi chamado para substituir Alexander Albon, diagnosticado com uma apendicite.

Com as punições de diversos pilotos, Nyck largou em P8 na sua primeira corrida na F1, o holandês conseguiu se recuperar, após ficar preso em um trem de DRS, e acabou a prova em P9, dentro da zona de pontuação. Para coroar o dia, Nyck de Vries foi eleito piloto do dia na votação popular. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

A performance em Monza chamou a atenção das equipes no grid e, no Japão, De Vries foi anunciado pela AlphaTauri. Sendo assim, o holandês estabeleceu um novo recorde na F1, antes mesmo de ser piloto titular na categoria. 

A marca em questão se refere à quinta passagem por uma equipe diferente no mesmo ano. Como reserva da Mercedes, De Vries participou de algumas sessões de treinos livres deste ano. Depois, dirigiu a Aston Martin no TL1 de Monza e participou da prova pela Williams. 

Ainda, em setembro, a Alpine forneceu um teste no A521 e em dezembro com o Young Driver Test em Abu Dhabi, Nyck vai estar à frente do carro da AlphaTauri, somando as cinco equipes, assim, estabelecendo um novo recorde na categoria. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Alexandre de Moraes manda PM desbloquear ruas no Acre e determina multa horária de R$ 100 mil reais aos manifestantes
Próxima Nutricionista lista 5 motivos para não pular o café da manhã