Clima esquentou: jogo na Argentina termina com 10 expulsões


racing-boca-juniors

Nesse domingo (6/11), a partida entre Boca Juniors e Racing proporcionou uma situação inusitada. O duelo, válido pelo Troféu de Campeões, uma espécie de supercopa, com os campeões da Copa da Liga e do Campeonato Argentino, terminou com 10 expulsões.

O primeiro tempo da partida foi disputado e equilibrado, terminando empatado em 1 x 1, com gol de Briasco, pelo Boca, e de Matías Rojas a favor do Racing. No entanto, uma série de confusões a partir do segundo tempo mudou completamente os holofotes da partida.

Nos acréscimos da segunda etapa, em reclamação pela não marcação de um possível pênalti, Sebastián Villa, do Boca, e Johan Carbonero, do Racing, trocaram empurrões e foram os primeiros a ir para o chuveiro mais cedo. Além disso, o primeiro tempo da prorrogação contou com a expulsão de Alan Varela, do Boca Juniors, que recebeu o segundo amarelo deixando o clube Xeneize com nove atletas em campo.

Devido à vantagem numérica, o Racing acabou chegando ao gol da virada, quando Alcaraz marcou a apenas dois minutos do fim. Na comemoração, a revolta tomou conta dos jogadores do Boca após o autor do gol tirar a camisa e imitar Lisandro López, jogador do clube da Bombonera.

Com a provocação, os atletas do Boca ficaram revoltados, a confusão se iniciou e o clube teve mais cinco expulsões. O lateral Luis Advíncula recebeu o vermelho após tirar satisfação com Alcaraz. Benedetto também foi expulso após fazer gestos de que o juiz teria sido comprado, Frank Fabra após receber o segundo amarelo e os reservas Diego González e Carlos Zambrano também foram expulsos pelos boquenses.

Pelo lado do Racing, além de Carbonero, Alcaraz, pela provocação e Jonathan Galván também foram expulsos na confusão.

Com a vitória, o Racing conquistou o bicampeonato do Troféu de Campeões. A primeira edição da competição ocorreu em 2019, quando o clube de Avellaneda também havia conquistado o título.

Anteriores Investigação apura movimentação de notas frias estimada em R$ 1,4 bilhão ao Estado
Próxima A Fazenda 14: Deolane explica por que nunca se separou de MC Kevin