F1: Latifi relembra graves ameaças que recebeu no final de 2021


0001180188_hires_0jrc1z40r7ydts0tpkfls0pb5hfk

O piloto da Williams, Nicholas Latifi, recebeu graves ameaças, inclusive de morte, depois de causar um safety car no GP de Abu Dhabi em 2021, o que acabou provocando as decisões erradas e contra o regulamento do então diretor de corridas da F1, Michael Masi, que acabaram levando o título para Max Verstappen, e prejudicando Lewis Hamilton.

Agora, Latifi fez uma retrospectiva sobre aquele período no ‘Beyond the Grid’. “Lewis me enviou uma mensagem na época. Ele estava meio que se distanciando de todo o mundo e das mídias sociais. Ele obviamente tinha suas próprias emoções para lidar, mas ele fez isso. Me envie uma mensagem foi muito legal, totalmente em apoio”, disse Latifi no podcast. No entanto, o piloto canadense foi apoiado por mais pessoas. “Eu até recebi mensagens de alguns outros membros da equipe Mercedes que entraram em contato, junto com inúmeras mensagens de diferentes contas de equipes, pilotos diferentes e outras pessoas”, disse ele.

O piloto de 27 anos, que vai deixar a Fórmula 1 após o final dessa temporada, pois a Williams não lhe ofereceu um novo contrato, ficou incomodado com toda a negatividade em torno de sua pessoa no final de 2021. Muitos fãs de Hamilton, por exemplo, desejaram até sua morte. Latifi foi muito atacado e isso o incomodou bastante.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Foram talvez dois dias em que eu tirei as redes sociais do meu telefone, e depois voltei a elas lentamente, e reinstalei os aplicativos”. O que foi especialmente frustrante para Latifi foi o fato dele ter sido acusado de forma completamente equivocada sobre o ocorrido. “Na realidade eu não fiz nada de errado. Se eu tivesse batido de propósito, seria uma história diferente. Mas eu estava apenas fazendo minha própria corrida, e aconteceu”, finalizou.

Com sua dispensa pela Williams no final da atual temporada, a carreira de Latifi muito provavelmente vai terminar na Fórmula 1, pois os fracos resultados que o canadense apresentou, com certeza não ajudariam para um possível novo contrato com outra equipe.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores China conclui porto de US$ 1,5 bilhão na Nigéria (VÍDEO)
Próxima Internado, Celso Portiolli aparece no Teleton para agradecer doação