Schumacher recordista e 24 vencedores diferentes: os números de Interlagos na F1


rfl_8226-large

Interlagos é a próxima parada da F1 na temporada 2022. Na próxima semana, a principal categoria do automobilismo disputa o GP de São Paulo, que marca a 21ª, e penúltima, etapa do calendário.

O Autódromo José Carlos Pace, localizado na Zona Sul de São Paulo, já foi palco de outras 38 corridas da categoria. Apesar de o GP no Brasil fazer 50 anos neste ano, as demais provas foram realizadas em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Quando o assunto é Interlagos, grande acontecimentos já aconteceram em suas 15 curvas distribuídas em 4.3 quilômetros. Por exemplo, seis campeonatos já foram decididos na pista – 2005 a 2009 e 2012, o último.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Entre os vencedores, foram 24 pilotos diferentes que já subiram ao degrau mais alto do pódio. Carlos Reutemann foi o primeiro a levantar o troféu de vencedor – entretanto, em 1972, a prova não valia para o circuito da F1. Lewis Hamilton é o vencedor mais recente.

O nome que mais vezes triunfou no traçado de São Paulo foi Michael Schumacher com quatro triunfos, sendo a Alemanha o país que mais brilhou na pista brasileira. Ainda, a Ferrari soma nada menos que nove conquistas em Interlagos.

Entre os brasileiros, Emerson Fittipaldi venceu duas vezes, enquanto José Carlos Pace, que dá nome ao circuito, triunfou uma. Ayrton Senna conseguiu dois triunfos, mesmo número alcançado por Felipe Massa.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Inclusive, Emerson foi o primeiro competidor a repetir um triunfo na pista ao vencer em 1973 e 74. O último ganhador inédito no traçado paulista foi Max Verstappen, que conquistou sua única vitória em 2019.

Ainda, do atual grid, apenas três nomes já subiram ao degrau mais alto do pódio: Hamilton, Verstappen e Sebastian Vettel.

Anteriores Kassab impõe condições para apoiar Lula: “Não seremos petistas para sempre”
Próxima G7 planeja concluir medidas para teto de preços do petróleo russo nas próximas semanas