Taça das Favelas: Seleções de Mato Grosso entram em campo nesta quinta-feira (03)


A comitiva de Mato Grosso é composta de 55 pessoas, entre os 20 jogadores do masculino, 20 atletas do feminino, comissão técnica das seleções e produção da Central Única das Favelas de Mato Grosso

Começa nesta quinta-feira (03.11), na cidade de São Paulo, o maior campeonato de futebol de campo do mundo entre comunidades, a Taça das Favelas. Atletas das duas seleções de Mato Grosso, masculina e feminina, vão representar o estado na etapa nacional da competição.

“Mais um golaço da Secel. Com convenio de mais de R$ 200 mil, elevamos o nome de Mato Grosso em mais uma competição nacional. Apoiamos nossos atletas desde as etapas iniciais até a seletiva nacional, chegando às finais, quando teremos todos os estados se confrontando. Nossos atletas foram para São Paulo com todo suporte necessário, e assim tem sido desde as seletivas, da peneira dos melhores atletas até a competição nacional. Com esse investimento do Governo de Mato Grosso, nossas seleções têm grandes chances de saírem vitoriosas, mas até aqui já conquistamos resultados fantásticos para o esporte de Mato Grosso”, destaca Jefferson Neves, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.  

A comitiva de Mato Grosso é composta de 55 pessoas, entre os 20 jogadores do masculino, 20 atletas do feminino, comissão técnica das seleções e produção da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT).

Os jogos na capital paulista ocorrerão no Centro Educacional e Esportivo (CEE) Vicente Ítalo Feola, na praça Haroldo Daltro – Vila Nova Manchester. As finais masculina e feminina estão marcadas para o dia 19 de novembro, na Arena Barueri.

“Esta é a primeira vez que Mato Grosso participa da etapa nacional. Realizamos a etapa estadual e agradecemos a todos que contribuíram para a realização da Taça em nosso estado e viabilizaram a ida para São Paulo. Vamos fazer bonito, mostrar o bom futebol dos meninos e meninas e queremos estar na final”, afirmou o coordenador esportivo da Cufa-MT, Giovanni César Gabriel.

Anteriores Requalificação da Orla do Porto II abrange plantio de mais de mil mudas de árvores às margens do Rio Cuiabá
Próxima Narcisa Tamborindeguy conta sobre relação com Boninho: ‘Eu sou amiga, mas não sei se ele é’