Após quase três anos, o Ultimate Fighting Championship (UFC) retornará ao Brasil. E dois lutadores de Brasília estão escalados para a volta do maior evento de lutas do mundo ao país, no Rio de Janeiro.
Gabriel e Ismael Bonfim, atletas da Cerrado MMA e recém-contratados pelo UFC, estrearão no UFC 283, no dia 21 de janeiro, em evento que terá o quarto combate de Deiveson Figueiredo contra o mexicano Brandon Moreno como luta principal da noite.
Os irmãos garantiram seus contratos com a organização após participarem do Dana White’s Contender Series, evento de Dana White, presidente do UFC, que serve de porta de entrada para integrar o plantel de lutadores do evento.
Gabriel foi o primeiro a ter sua estreia marcada na atração do Rio de Janeiro. O brasiliense enfrentará o tunisiano Mounir Lannez, no primeiro duelo confirmado no evento, em embate no peso meio-médio (até 77kg).
Estreia
E nesta semana, Ismael Bonfim, o Marreta, também recebeu a notícia de que sua estreia na organização acontecerá no Rio de Janeiro. O atleta do DF teve sua luta confirmada. Marreta enfrentará o norte-americano Terrance McKinney.
“Fico muito feliz. Não tinha lugar melhor para fazer minha estreia, com o apoio da torcida e em casa, no Brasil, no Rio”, disse Marreta, ao Metrópoles.
Considerado uma das grandes revelações do peso-leve (até 70kg) do cenário nacional, o brasiliense espera por uma grande luta em sua estreia. “É um adversário duro. Que gosta de definir suas lutas de forma rápida. Mas que tem falhas no jogo dele e vamos tentar explorar”, complementou.
Retorno
O UFC retorna ao Brasil após quase três sem eventos no país. A última vez que uma edição do evento foi sediado em solo nacional ocorreu justamente em Brasília. O evento, que teve o brasileiro Charles do Bronx vencendo Kevin Lee na luta principal, aconteceu sem a presença de público devido ao estouro da pandemia no Brasil.
O UFC 283 será realizada na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.