Irã nega representar ameaça à Arábia Saudita após mídias dos EUA noticiarem sobre suposto ataque


25719937

Teerã negou nesta quarta-feira (2) que represente uma ameaça à Arábia Saudita, depois que o The Wall Street Journal informou que Riad havia compartilhado inteligência com os Estados Unidos alertando sobre um ataque iminente iraniano a alvos no reino, segundo a Reuters.
“Tais declarações tendenciosas de alguns meios de comunicação ocidentais e israelenses são feitas para criar uma atmosfera negativa em torno da República Islâmica do Irã e visam destruir as atuais tendências positivas em relação aos países da região”, declarou Nasser Kanani, porta-voz do iraniano Ministério das Relações Exteriores.
Kanani acrescentou que seu país realiza uma política de boa vizinhança baseada no respeito mútuo e no marco de princípios e padrões internacionais, e que Teerã continuará o caminho do fortalecimento da estabilidade e da segurança na região, bem como a construção de um engajamento construtivo com seus vizinhos, concluiu o porta-voz.
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, cumprimenta os devotos muçulmanos depois de oferecer orações de sexta-feira na Mesquita de Meca durante sua visita a Hyderabad, Índia, 10 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022

No começo do dia (2), vários meios de comunicação dos EUA alegaram que a inteligência da Arábia Saudita teria alertado autoridades norte-americanas sobre um suposto “ataque iminente” do Irã “nas próximas 48 horas”, conforme noticiado.
Anteriores Cassia Kis surge em ato antidemocrático e ora com bolsonaristas: veja
Próxima MPF cria grupo de procuradores para auxiliar na apuração dos fatos relativos ao bloqueio de rodovias federais no DF