F1: Wolff diz que Hamilton é maduro e sabe onde está em sua carreira


m252267

A Mercedes optou por manter o conceito do W13 sem alterações durante a atual temporada, mas agora reconhece que seguiu o caminho errado. O chefe da equipe, Toto Wolff acha que ‘doloroso’ não é a palavra certa para a falta de desempenho, mas chama de ‘irritante’.

No decorrer da temporada a Mercedes conseguiu melhorar consideravelmente o desempenho do W13, mesmo atormentada por problemas aerodinâmicos como resultado do design extremo do carro, que causou grande surpresa na pré-temporada.

Questionado se a temporada não competitiva foi ‘dolorosa’ para a equipe, Wolff respondeu: “Isso é mais um aborrecimento. É um aborrecimento para mim e para todos nós da equipe que tomamos decisões que foram simplesmente erradas”, disse ele ao podcast Performance People.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Nos GPs dos EUA e do México, a Mercedes pareceu mais competitiva e a equipe voltou a subir ao pódio, mas ainda falta uma vitória. Refletindo sobre como a Mercedes se recuperou, Wolff destacou a importância de não levar a derrota para o lado pessoal.

“É importante não ter um sentimento de direito. Não temos isso na equipe. Fundamentalmente, é uma situação profissional. Não é uma situação pessoal”, continuou o austríaco.

Recentemente, Lewis Hamilton afirmou que está interessado em uma renovação de contrato de vários anos com a Mercedes, e Wolff acrescentou que o heptacampeão está ‘totalmente maduro e consciente sobre onde está em sua carreira’. “Ele não está sendo guiado por suas emoções, como eu vi com alguns esportistas que pensam que pode durar para sempre e tentam se segurar”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Segundo Wolff, essa ‘vida útil’ pode ser estendida adotando um certo estilo de vida e sendo muito disciplinado. “Lewis sabe que um dia não será mais o melhor. Isso ainda não aconteceu e ele está fazendo tudo em termos de desempenho e como está vivendo para continuar bem”, concluiu o chefe da Mercedes.

O contrato de Hamilton com a Mercedes termina no final de 2023, e o britânico já afastou os rumores que estaria pensando em se aposentar da F1, afirmando que quer continuar correndo com a equipe alemã por mais alguns anos.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Barroso impõe condicionantes a ordens de despejo
Próxima Confira 4 erros na alimentação que podem atrapalhar a perda de peso