A Fórmula 1 pode estar em negociações sobre um possível GP da Colômbia. O CEO da categoria, Stefano Domenicali teria voado para a Colômbia após o GP do México, para uma primeira reunião sobre o assunto, informou o jornalista do De Telegraaf, Erik van Haren.
Nos últimos anos, a F1 esteve ocupada expandindo seu calendário com vários novos GPs. Espaços como Arábia Saudita, Catar e Miami já apareceram no calendário, mas não deve parar por aí. A F1 continua a se aprofundar em novos locais e vários países também continuam a mostrar interesse em realizar um GP.
Jaime Pumarejo, prefeito de Barranquilla, afirmou que uma equipe está trabalhando duro para trazer a F1 para a cidade colombiana. O fim de semana de corrida não deve custar nada ao país ou à cidade, mas deve criar empregos, turismo e reconhecimento. Ela planeja levar a ideia adiante no futuro próximo, após o qual espera realizar a primeira corrida em 2024 ou 2025.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Essa informação só reforça o interesse que a Fórmula 1 conseguiu despertar nos últimos anos, em diversos países e regiões para ter seu próprio GP.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });