F1: Horner aponta que pneus duros custaram “duas vitórias possíveis” para Mercedes


si202208270232_news

A Red Bull e a Mercedes escolheram estratégias diferentes para a corrida no México. O time austríaco optou por largar com os pneus macios e depois calçar os médios, enquanto a equipe alemã começou com os médios e trocou para os duros. 

A opção da Mercedes nunca foi considerada pela Red Bull, que não teve medo de arriscar. “Ficamos surpresos que eles escolheram uma abordagem tão conservadora. Dietrich Mateschitz nos ensinou a correr riscos. Nossa estratégia foi definitivamente agressiva”, declarou Horner ao Auto Motor und Sport. 

“O ponto chave foi que Max controlou magistralmente os macios no primeiro stint. Ele simplesmente sabe o que o pneu precisa. Quando ele foi pros boxes, eles ainda estavam bons.”  

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Vale lembrar que no GP dos Estados Unidos, a equipe alemã também apostou no composto duro. “Esse pneu custou à Mercedes duas vitórias possíveis”, disse o chefe da Red Bull. 

A Mercedes ainda não conquistou uma vitória na temporada de 2022. Com duas etapas restantes, Lewis Hamilton e George Russell vão fazer de tudo para subir ao lugar mais alto do pódio. 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores MPF emite nota sobre atuação do órgão contra o fechamento de rodovias no Rio de Janeiro
Próxima Travessia: Cidália informa Ari sobre volta de Brisa ao Rio de Janeiro