Um dos momentos de destaque na prova disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez, foi o incidente entre Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, na volta 51.
Ricciardo recém tinha calçado pneus macios e buscava escalar o pelotão, quando, na curva 5, tentava ultrapassar Yuki Tsunoda e conquistar a décima posição, o australiano acabou tendo um toque com a AlphaTauri, que tirou o piloto japonês da prova.
Tsunoda gets squeezed by Ricciardo and bounced out of the race 💥😮#MexicoGP #F1 pic.twitter.com/uw8xRTrLFk
— Formula 1 (@F1) October 30, 2022
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Ricciardo recebeu uma punição de 10s, mas não se considera 100% culpado pelo ocorrido. Já Tsunoda, não vê a situação da mesma forma. Para ele, Daniel, com toda sua experiência, deveria saber que a manobra era impossível.
“É uma pena o resultado de hoje”, disse Tsunoda. “Meu gerenciamento de pneus foi muito bom na corrida até aquele momento. Eu estava me sentindo confiante naquele stint final, então estou muito desapontado por ter terminado com um erro tão bobo.”
“Daniel estava em uma estratégia diferente e teria facilmente passado mais tarde, então para um piloto tão experiente tentar ultrapassar em uma área que simplesmente não é possível é muito chato.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Estávamos perto de terminar nos pontos, que são tão valiosos para nós neste momento. Há alguns pontos positivos a serem tirados deste fim de semana, mas por enquanto só preciso me afastar um pouco e depois voltar mais forte para o Brasil”, finalizou Tsunoda.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });