F1: Chefe da Mercedes admite erro com estratégia no GP do México


0001181316_hires_0x4s1vk0balatd0ovxq4g0v3z3sw

O chefe da Mercedes reconheceu que a equipe optou pela estratégia errada no GP do México da F1. Neste domingo (30), Toto Wolff afirmou que não imaginava que os pneus médios seriam suficientes para terminar a prova.

Assim que foi dada a largada na capital mexicana, Lewis Hamilton conseguiu dar bote duplo para se colocar em segundo, enquanto George Russell acabou caindo para quarto. A dupla, entretanto, mantinha bom ritmo durante a prova.

Acontece que quando fizeram a parada única da estratégia, ao invés de seguirem os demais adversários, optaram por pneu duro. Até o final, os dois ingleses se queixaram de como o composto não tinha bom desempenho.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Fomos pressionados com Lewis a fazer isso. Não achávamos que o pneu médio conseguiria ir até o final. Estamos totalmente surpresos com a maneira como Pérez lidou com os pneus e ainda se manteve firme. Apenas erramos”, falou Wolff em conversa com a Sky Sports.

“Debatemos se os pneus macio/duro eram viáveis para uma estratégia de uma parada e a escolha macio/médio nunca esteve no radar”, completou.

Anteriores Bolsonaristas em Brasília se ajoelham, rezam e choram com vitória de Lula
Próxima Moro diz que estará na oposição em 2023, ‘do lado que é certo’