A Mercedes e o heptacampeão Lewis Hamilton, executaram uma estratégia alternativa para tentar derrotar Max Verstappen da Red Bull, mas no final não tiveram o ritmo para impedir que o holandês vencesse o GP do México.
Largando na terceira posição, Hamilton tentou atacar Verstappen na primeira curva. Mesmo com a ajuda do vácuo, nem Hamilton nem seu companheiro de Mercedes, George Russell, conseguiram superar a Red Bull. Isso deu início a uma batalha de estratégia, com a Mercedes mudando de pneus médios para duros. Na entrevista pós-corrida com Marc Gene, Hamilton admitiu que a Mercedes fez a escolha errada de pneus.
“Estive perto no primeiro stint, mas no final a Red Bull teve a melhor estratégia de pneus. Não tenho certeza se usamos o pneu certo, talvez devêssemos ter começado com o macio, mas parabéns para Max”, disse Hamilton.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Hamilton também abordou a questão de vaias de parte do público presente no circuito. “Este tem sido um público incrível. Um pouco estranho dessa vez, vaias o dia todo. Mas mesmo assim, eu tenho muito amor pelo México e pelas pessoas aqui”, acrescentou o piloto da Mercedes.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });