F1: Norris concorda com Verstappen sobre uso dos cobertores de pneus


0001175845_hires_0r4zg1s06jg2v50gcnoqp07gqhdt-3

Lando Norris uniu forças com Max Verstappen ao falar sobre uma decisão da FIA, dizendo que ‘todo mundo vai fugir’, se a categoria seguir em frente com os planos de proibir o uso de cobertores de pneus.

A F1 está eliminando os cobertores da F1 gradualmente, com um teste da Pirelli no GP dos EUA avaliando como a borracha de 2023 lidará com temperaturas reduzidas de 50 graus, antes dos pneus serem colocados nos carros.

O feedback dos pilotos até agora tem sido negativo, com reclamações centradas em preocupações com a segurança.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Esse é o problema com isso, é uma coisa insegura, em vez de simplesmente não parecer tão bom para pilotar”, disse Norris.

“Um carro de Fórmula 1 da era atual, que é projetado tão especificamente com toda a aerodinâmica e outras coisas, não é feito para sair com pneus frios. Não é como um carro de Fórmula 2 ou Fórmula 3, onde você pode simplesmente fazer o que quiser. Não funciona assim. Então, vamos ter discussões sobre isso”, acrescentou o piloto da McLaren.

O holandês Verstappen, disse que podem ocorrer muitos acidentes se a F1 persistir com seu plano. Questionado se concordava com essa avaliação, Norris afirmou: “Sim, haverá. Foram as melhores condições possíveis (em Austin) para ter os pneus quentes, temperatura de pista quente, um primeiro setor de alta velocidade para obter a temperatura, e eles não foram bons.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Era muito fácil travar as rodas dianteiras, e também as traseiras, estava completamente imprevisível. Então, quando você for para uma pista muito mais fria, ou se estiver um pouco úmida ou algo assim, todo mundo vai perder o carro em algum momento. Nenhum piloto quer isso, basicamente”, concluiu Norris.

A ideia da FIA vem sendo reduzir as temperaturas permitidas com o uso dos cobertores de pneus, até eliminá-los completamente da F1.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Saiba onde assistir à final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR
Próxima Além de Superman: quatro ótimas produções com Henry Cavill na Netflix