A AlphaTauri gostou dos ajustes que conseguiu no México, e os três pilotos que participaram das sessões, Liam Lawson, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, também ficaram satisfeitos. Lawson substituiu Tsunoda no TL1.
Jonathan Eddolls, engenheiro chefe de corrida: “Foi ótimo ter Liam de volta para nós no TL1, dessa vez assumindo o carro de Yuki. Ele fez um trabalho muito bom, principalmente porque só usou pneu duro naquela sessão. Ele ganhou velocidade rapidamente e estava estabelecendo tempos de volta competitivos mesmo contra pilotos experientes. Tivemos vários itens de teste aerodinâmico que completamos com ele e capturamos dados muito bons para nos ajudar na direção da configuração. Seu teste terminou pouco antes do final da sessão, pois detectamos uma perda de pressão, mas os mecânicos fizeram um ótimo trabalho para consertar o carro e ficar pronto para Yuki no TL2. Pierre estava se concentrando no trabalho geral de configuração e coleta de pneus de longa duração no TL1, foi um programa apertado devido ao teste da Pirelli no TL2, mas reunimos dados suficientes para nos preparar para a qualificação e a corrida no domingo. Yuki conseguiu usar os pneus 2022 no início do TL2 antes de mudar para o teste da Pirelli, que teve que ser interrompido para todos os pilotos devido à bandeira vermelha. Em geral, o equilíbrio do carro estava próximo mesmo no início do fim de semana, então usaremos a sexta-feira como uma boa base para fazer mudanças sutis durante a noite. Nossa competitividade parece muito boa e faremos tudo o que pudermos para buscar um lugar no Q3 amanhã”, concluiu.
Lawson: “Foi ótimo estar de volta à pista com a AlphaTauri depois da minha última participação em Spa. Dessa vez, jogamos um pouco mais com as mudanças de ajuste, pois quanto mais eu piloto o carro, mais feedback correto eu posso dar. Devido ao teste da Pirelli no TL2, guardamos um conjunto de pneus para isso, então só corri com um conjunto, o que acredito que a maioria dos juniores fez hoje. É um circuito muito interessante. Eu testei muito no simulador, obviamente, mas quando pilotei pela primeira vez foi bastante surpreendente, há uma aderência muito baixa e é extremamente escorregadio, especialmente em algumas áreas de alta velocidade. Passar pelo estádio foi uma loucura, a atmosfera é incrível, mesmo quando eu tive que parar o carro lá, todos estavam torcendo. Infelizmente, tivemos que parar porque perdemos pressão. No entanto, consegui completar a maior parte da sessão de qualquer maneira, por isso não impactou muito”, acrescentou.
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Gasly: “Foi um ótimo dia. No TL1, me senti bem no carro, sabemos que é uma pista bastante única, pois está em altitude muito alta, mas geralmente isso funciona muito bem para nós. Esta manhã logo de cara eu estava no ritmo, sabemos que está super apertado no pelotão intermediário, então espero que amanhã, quando colocarmos tudo, possamos lutar pelo top 10. Esta tarde não podemos tirar muitas conclusões, pois não sei os compostos que estamos usando, mas geralmente me senti muito bem no carro, o que é o mais importante. É ótimo estar de volta ao México, tanto na pista quanto fora dela, é absolutamente agitado, mas é divertido estar aqui e sentir a paixão dos fãs”, finalizou.
Tsunoda: “Estou muito feliz depois do TL2, é claro que não é tão representativo, mas imediatamente me senti confiante no carro e consegui fazer algumas voltas fortes. Foi muito fácil me adaptar ao circuito, o que eu não esperava, então foi um TL2 positivo. Passei o início da sessão apenas aumentando o ritmo e depois passei para os pneus de teste. Como perdi o TL1, tenho muitos dados para analisar esta noite e mais algum trabalho a fazer no TL3, na preparação para a qualificação amanhã”, completou.
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