F1: Para Seidl a punição da Red Bull “não se encaixa na infração”


2022australiangrandprixsaturdaygp2203_10022200122008__v2_8659

A sexta-feira foi agitada no paddock, mas não pelo início das atividades na pista, e sim pelo comunicado da FIA informando que a Red Bull terá que pagar uma multa de U$ 7 milhões [cerca de R$ 37.3 milhões] e redução de 10% no tempo de uso do túnel de vento. 

O chefe de equipe da McLaren, Andreas Seidl, deu suas considerações sobre a questão: “No final, pelo lado positivo, acho bom ver que a FIA fez um bom trabalho em termos de auditoria. Nove equipes acertaram e ficou claro que uma equipe estava violando o regulamento, então esse é um resultado positivo”, disse à Sky Sports. 

“Mas, pelo lado negativo, também fica claro, do meu ponto de vista, que a penalidade não se encaixa na infração. Só espero que, daqui para frente, tenhamos penalidades mais rígidas em vigor.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

A categoria introduziu o teto orçamentário pela primeira vez no ano passado, na tentativa de deixar o esporte “mais justo”, uma vez que grandes times contavam com orçamentos estratosféricos para desenvolverem seus carros, ganhando vantagem na competição. 

Seidl acredita que em 2022 não haverá infração nos gastos. “Não há absolutamente nenhuma razão para ter violação este ano. Tivemos boas discussões no início deste ano com todas as equipes, FIA e F1 sobre esses tópicos.”

“É por isso que o limite foi ajustado e também ficou claro de que todas as equipes e do lado da FIA que não há absolutamente nenhuma razão, após essas decisões positivas no interesse do esporte, que haja qualquer violação no final do ano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Só espero que, se houver alguma violação, acabe sendo aplicada as penalidades apropriadas”, concluiu. 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Novos rivais, Athletico-PR e Flamengo decidem a Libertadores 2022
Próxima Leicester x Manchester City: onde assistir, horário e escalações