O acidente entre Fernando Alonso e Lance Stroll segue repercutindo no paddock. Na corrida nos Circuito das América, os dois pilotos se envolveram em um acidente logo após a saída do safety car da pista.
Alonso, que ocupava a oitava posição, foi tentar ultrapassar o carro da Aston Martin, mas Lance posicionou o AMR22 para a esquerda, fazendo contato com a Alpine de Fernando, que empinou e foi em direção ao guard-rail enquanto Stroll rodava na pista.
Após o acidente, o bicampeão conseguiu retornar aos boxes e consertar o A522 para o restante da prova, já Stroll teve de abandonar a corrida. Além disso, o canadense foi punido com três posições no grid para a etapa no México deste fim de semana.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Alonso foi questionado se havia conversado com seu futuro companheiro de equipe sobre o acidente, ele respondeu: “Sim, sim, já conversamos depois da corrida na garagem e depois na sala dos comissários, porque tínhamos que ir para lá.”
“Minha visão é a mesma depois da corrida e a mesma na sala dos comissários, e a mesma agora. Acho que foi um momento de azar da corrida. Nos movemos simultaneamente mais ou menos para a esquerda.”
“Estávamos muito próximos. Eu fiquei no vácuo dele até o último momento. Não tinha DRS nas primeiras voltas após o Safety Car sair, então eu precisei permanecer na corrente de vento agressivamente até o último momento.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Então, acho que foi um momento de muito azar. De certa forma, acho que a punição dele é muito dura, mas é assim que é”, concluiu o espanhol.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });