O piloto da Ferrari, Charles Leclerc acredita que a Scuderia vai olhar para 2022, com uma pontada de arrependimento por várias ‘oportunidades perdidas’.
Mesmo tendo começado a temporada 2022 com o carro mais rápido sob as novas regras técnicas e vencer duas das três primeiras corridas, Leclerc e a Ferrari tiveram muitos problemas, com questões de confiabilidade, erros estratégicos e operacionais, erros de pilotos, e assim permitiram que a Red Bull, principalmente com Max Verstappen, abrisse uma enorme vantagem e conquistasse os dois títulos.
O monegasco agora luta com Sergio Perez para terminar como vice-campeão, mas acredita que as lições aprendidas em 2022 serão benéficas a longo prazo.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Este ano, demos um grande passo à frente em termos de desempenho”, disse Leclerc à imprensa. “Mas houve muitas oportunidades perdidas e partes da temporada em que houve muitos erros.”
“Foi uma temporada frustrante no geral, mas, por outro lado, tenho certeza de que isso nos ajudará a melhorar no futuro. Estou focado nessas últimas corridas para aprender mais e ser melhor como equipe”, disse ele.
“Acho importante para todos que toda a equipe termine com bons resultados. Em termos de comunicação e estratégia, estamos trabalhando nisso há algumas corridas e já estou vendo sinais positivos.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“E depois há a gestão de pneus, onde vimos nas últimas corridas que é um pouco difícil. Temos que descobrir o que está causando isso. É aí que provavelmente não somos tão bons quanto talvez a Red Bull, então precisamos trabalhar nisso”, concluiu o monegasco.
Pelas palavras do piloto da Ferrari, juntamente com outras declarações do pessoal da equipe, a Scuderia realmente está confiante que pode disputar o título na Fórmula 1 em 2023.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });