Um empresário que já trabalhou com o rapper Kanye West revelou que o cantor falava abertamente sobre admirar Adolf Hitler, além de citar que gostaria de dar o nome do líder nazista a um álbum.
“Ele elogiava Hitler dizendo como era incrível que ele tenha conseguido acumular tanto poder, e falava sobre todas as coisas boas que ele e o partido nazista fizeram para o povo alemão”, disse ele, à CNN.
0
Ao todo, quatro pessoas diferentes afirmaram à reportagem que Kanye planejava chamar o álbum Ye, lançado em 2018, de Hitler. O medo da retaliação, no entanto, fez com que o rapper desistisse da ideia.
Segundo o empresário, Kanye leu o livro Mein Kampf, autobiografia de Hitler, e disse admirar os nazistas e seu líder pela forma como utilizaram a publicidade. Ele ainda diz que pediu sua demissão, pois a obsessão do cantor com o nazista e a prática de assédio moral criaram um ambiente hostil de trabalho.
Nos últimos meses, Kanye West esteve envolvido em polêmicas após usar uma camisa com a estampa White Lives Matter (Vidas Brandas Importam) e publicar textos antissemitas em seu Twitter.