Vice-PGE reafirma compromisso do Ministério Público Eleitoral para garantir eleições pacíficas e justas


Manifestação ocorreu nesta quinta-feira (27), durante última sessão ordinária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes do segundo turno das Eleições 2022


Foto: Divulgação/TSE

O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, destacou que o Ministério Público Eleitoral em todo o Brasil está preparado para fiscalizar e fazer com que sejam cumpridas a lei e as decisões judiciais de modo a garantir eleições limpas também no segundo turno para a escolha do presidente da República e de 12 governadores. A declaração foi feita nesta quinta-feira (27), na última sessão ordinária do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes da realização do segundo turno das eleições gerais de 2022.

“O Ministério Público Eleitoral, como histórico parceiro da Justiça Eleitoral para a consecução de eleições limpas e justas, está preparado em todo o Brasil para implementar e fazer que seja respeitada a lei, as decisões dos tribunais e a vontade última do povo na escolha de seus representantes”, assegurou Gonet. Segundo ele, o MP Eleitoral reconhece todo o empenho do TSE e dos órgãos da Justiça Eleitoral em prol do processo eleitoral brasileiro. Na avaliação do vice-PGE, esses esforços “serão suficientes para que nós tenhamos eleições limpas, justas e pacíficas. E é o que nós desejamos”, afirmou durante a sessão da Corte Eleitoral.

 

Anteriores Famosos que foram acusados de homofobia e transfobia
Próxima MT Hemocentro realiza coletas de sangue neste sábado (29)