Daniel Ricciardo afirmou que não tem nada garantido para a próxima temporada, enquanto tenta criar um caminho para conseguir uma vaga na Fórmula 1 em 2024.
O australiano não vai correr na F1 em 2023, depois de concordar em rescindir seu contrato com a McLaren um ano antes do programado, com seus resultados ficando longe do esperado pela equipe e por ele mesmo.
Desde que anunciou sua disponibilidade no mercado de pilotos, Ricciardo foi associado a várias vagas, mas todas na parte inferior do grid.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Mas com o desejo de sucesso ainda forte, o piloto de 33 anos estaria negociando uma função de piloto reserva em uma equipe de ponta, com os rumores apontando para a Mercedes e a Red Bull como opções para isso.
Questionado antes do GP dos EUA se ele tem um contrato assinado, Ricciardo disse: “Não tenho, não tenho. Por enquanto, tudo são apenas rumores. Estou conversando? Sim, mas ainda não há nada assinado.”
“Não estarei no grid da F1 em 2023. Ainda estarei por perto, porque ainda tenho ambições para 2024. Portanto, não vou me desconectar completamente da categoria, mas nada é garantido também para 2024”, disse ele.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
A esperança de Ricciardo, é que ele possa conseguir uma promoção de piloto reserva na próxima temporada, para piloto titular em 2024.
Na Mercedes, Lewis Hamilton está atualmente sem contrato no final da temporada 2023, mas não mostra sinais de estar pronto para se afastar do paddock tão cedo.
Mas se Ricciardo voltar à Red Bull, ele enfrentará pelo menos uma espera de dois anos em segundo plano, pois Sergio Perez tem um acordo até o final de 2024 e Max Verstappen até o final de 2028.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
O oito vezes vencedor de GP acrescentou: “Estou ciente de que nada está garantido, mas com o que está disponível atualmente, sinto que é melhor seguir o plano que tenho”, concluiu o australiano.
Hoje também surgiu a informação que Ricciardo pode trabalhar como comentarista de Fórmula 1, na ESPN nos EUA na próxima temporada.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });