F1: Domenicali diz que entrada da Audi reforça o ‘forte impulso’ da categoria


0001167902_hires_0j8sups0enroxt0e9d2m90k6mghs-2

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, elogiou a parceria entre a Audi e a Sauber, que foi confirmada hoje depois de vários boatos apontando para isso, com Domenciali acreditando que essa parceria acrescenta credibilidade ao impulso crescente da categoria.

A Audi confirmou na manhã dessa quarta-feira que unirá forças com a Sauber para a temporada de 2026, o anúncio veio depois que já foi revelado durante o fim de semana do GP da Bélgica, que a Audi seria um fornecedor de unidades de potência a partir de 2026.

Esta será a primeira entrada de um fabricante verdadeiramente novo na categoria desde 2016, quando a Renault voltou ao paddock, com a Alpine representando um ‘rebranding’ para o Grupo Renault, muito mais do que um novo começo em 2021.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Domenicali: “É uma ótima notícia saber que a Audi fará uma parceria com a Sauber para sua entrada na Fórmula 1 em 2026. A combinação desses dois nomes é uma perspectiva muito empolgante para nossa categoria. Ela destaca o forte impulso que a Fórmula 1 tem, e a crença em nossa estratégia para crescer e aprimorar ainda mais o esporte, ao mesmo tempo em que cumprimos nossos planos de sustentabilidade de ser Zero Carbono em 2030, com combustíveis sustentáveis avançados nos carros em 2026.”

“Estamos ansiosos para ver o progresso deles nos próximos anos, e o carro no grid para a primeira corrida da equipe”, afirmou o CEO da F1.

A Alfa Romeo vai cortar seus laços com a Sauber no final da temporada 2023, e a equipe já confirmou que honrará seu acordo existente, de correr com unidades de potência da Ferrari, até seu primeiro ano como equipe de trabalho da Audi.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

No anúncio de hoje, não foi divulgado exatamente como será a parceria entre a Audi e a Sauber. Em princípio, a Audi seria fornecedora de motores, porém o que é muito cogitado no paddock da categoria, é que na verdade a Audi irá comprar 75% da Sauber F1 até 2026.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

Anteriores Nature diz que reeleição de Bolsonaro seria ameaça à democracia e ao ambiente
Próxima PF e forças estaduais de segurança realizam operação de repressão aos olheiros no Lago de Itaipu/PR