Vice-PGR requer abertura de inquérito para apurar vazamento de investigação sigilosa envolvendo governador do AM


Matéria jornalística divulgou dados de procedimento que tramita em segredo de justiça no STJ, expondo informações que podem comprometer trabalho investigativo


Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu à Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (26), abertura de inquérito para apurar vazamento de informações sigilosas envolvendo apuração contra o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima. Recente matéria jornalística divulgou dados da investigação que tramita em segredo de justiça na Corte Superior, expondo informações que podem comprometer o trabalho investigativo.

No pedido encaminhado ao ministro Francisco Falcão, a vice-PGR classifica a disseminação das informações como “fato gravíssimo”, sobretudo nesta fase na qual ainda estão pendentes inúmeras diligências, cujo resultado pode ser comprometido. Com o objetivo de esclarecer o suposto vazamento, a vice-PGR pede que os órgãos envolvidos na investigação produzam relatórios acerca dos acessos ao inquérito sigiloso registrados nos últimos 15 dias.

Anteriores Vacina inalada contra Covid começa a ser usada na China
Próxima Guedes: beneficiários de programas sociais podem usar recurso para ‘tomar pinga’