Matéria jornalística divulgou dados de procedimento que tramita em segredo de justiça no STJ, expondo informações que podem comprometer trabalho investigativo
Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu à Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (26), abertura de inquérito para apurar vazamento de informações sigilosas envolvendo apuração contra o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima. Recente matéria jornalística divulgou dados da investigação que tramita em segredo de justiça na Corte Superior, expondo informações que podem comprometer o trabalho investigativo.
No pedido encaminhado ao ministro Francisco Falcão, a vice-PGR classifica a disseminação das informações como “fato gravíssimo”, sobretudo nesta fase na qual ainda estão pendentes inúmeras diligências, cujo resultado pode ser comprometido. Com o objetivo de esclarecer o suposto vazamento, a vice-PGR pede que os órgãos envolvidos na investigação produzam relatórios acerca dos acessos ao inquérito sigiloso registrados nos últimos 15 dias.