O piloto da McLaren, Daniel Ricciardo afirmou que se sentiu ‘desamparado’ no final do GP dos Estados Unidos, e disse que estava ‘rindo para não chorar’ diante da situação.
Ricciardo está a três corridas do final desse período de sua carreira na F1. Embora ele espere retornar em 2024, uma forte queda em seu desempenho nessa temporada, o fez marcar pontos em apenas pontos em cinco corridas, além da corrida sprint da Emilia Romagna.
Houve sinais de melhora com um quinto lugar no GP de Singapura, mas esse breve otimismo não durou muito, com o desempenho no final de semana nos EUA resumindo sua temporada.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Ricciardo foi eliminado no Q1 e não conseguiu nem disputar uma posição na zona de pontos, apesar do companheiro de equipe Lando Norris, ter terminado a corrida na sexta posição.
“Foi um daqueles finais de semana que aconteceram com muita frequência este ano, onde no início da corrida eu já sei, na volta oito, volta 10, como será o resto do dia”, disse Ricciardo.
“Você pode apenas sentir e ver o que os outros carros ao seu redor podem fazer e simplesmente o que eu não sou capaz. Obviamente, se eu soubesse, o ano teria sido melhor, mas não são três ou quatro décimos, quero dizer, até três ou quatro décimos já é enorme. Parece bizarro”, disse ele.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Ricciardo já teve dificuldades na sua primeira temporada como piloto da McLaren em 2021, mas as dificuldades nesse ano foram maiores ainda.
“O ano passado foi uma luta, mas agora olho para trás e penso: ‘Oh, isso foi realmente muito bom comparado a este ano’,” acrescentou o oito vezes vencedor de GP.
“Então, sim, estou escolhendo rir porque realmente não quero chorar, mas ainda vou fazer o que posso, nas últimas três corridas, mas estou em um ponto em que não vou esperar que sejam incríveis as últimas três corridas.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“Farei o que puder, mas dias como esse (GP dos EUA) deixam você se sentindo um pouco desamparado”, concluiu o australiano.
É uma pena o nível em que a carreira de Ricciardo chegou na F1, pois ele já comprovou várias vezes ser um piloto rápido, que já venceu oito GPs na categoria, e que agora tem apenas que esperar conseguir uma nova oportunidade em 2024.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });