F1: Bottas assume culpa por saída “estranha” do GP dos Estados Unidos


0001167950_hires_064t2ip0abp4sh0dzlm9t0vz0g3k-3

No GP dos Estados Unidos do último fim de semana, Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, rodou e não conseguiu voltar para a pista, sendo obrigado a abandonar seu carro. Depois da corrida, ele admitiu o erro e assumiu a culpa.

O piloto finlandês provocou a entrada do primeiro safety car no último domingo no Circuito das Américas, quando perdeu a traseira de seu C42 e acabou preso na brita. Bottas estava dentro da zona de pontuação na maior parte da corrida, mas saiu do Estados Unidos de mãos vazias. Agora, ele está a 10 corridas sem pontuar.

“O ritmo e o carro pareciam muito bons.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Pudemos lutar com [Pierre] Gasly e [Lando] Norris e definitivamente deveríamos ter conseguidos alguns pontos, mas no final, foi um erro meu.

“Eu estava tentando entrar na zona de DRS de Gasly, então estava forçando bastante, mas na volta em que perdi a traseira, os engenheiros disseram que havia uma rajada de vento de 25 km/h vindo por trás, então, com certeza, não ajudou.

“Foi um pouco estranho, mas no final foi um erro meu. Eu estava forçando muito, mas os engenheiros confirmaram que a rajada de vento na volta era muito maior do que em qualquer outra volta.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Eu estava no limite, e quando isso acontece, você não consegue evitar.”

Guanyu Zhou tentava atravessar o pelotão após largar mais para trás por conta de uma penalidade no grid por troca de motor. No entanto, o chinês não conseguiu chegar à zona de pontuação, aumentando para três corridas consecutivas que a Alfa Romeo não marca um ponto.

Quando Bottas foi questionado se esse foi um dos GPs mais decepcionantes do ano, ele respondeu: “Absolutamente. Deveríamos ter conquistado alguns pontos aqui, então é decepcionante, mas o que posso fazer, vamos tentar novamente.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Ainda temos três corridas pela frente, mas pelo menos parecemos ser um pouco mais competitivos do que estivemos anteriormente, o que nos dá esperança de que ainda podemos marcar pontos.”

Anteriores MPF manifesta-se favorável à determinação de obrigações de fazer ao Estado quando há riscos iminentes à população
Próxima Vídeo. Luan Santana vira novo Wando e leva chuva de calcinhas em show