F1: Vettel comenta sobre a corrida em Austin e afirma que “sentirá muita falta” das disputas na pista


0001162732_hires_00al0ch0cv4uwx0k89a800tdsgw0-1

Sebastian Vettel fez uma das suas melhores corridas da temporada durante o GP dos Estados Unidos. 

O tetracampeão havia largado na 10ª colocação do grid. Ao longo da prova, Sebastian foi escalando o pelotão e chegou a liderar a corrida entre as voltas 39 e 41, após Sergio Pérez se dirigir aos boxes. 

Vettel foi ultrapassado por Lewis Hamilton, depois seguiu para seu segundo pit-stop. No entanto, a parada foi desastrosa, o pneu dianteiro esquerdo demorou para ser trocado, assim, se foram 16,8s. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O piloto da Aston Martin retornou para a pista em P13, com um novo conjunto de pneus, o vencedor da prova em 2013 foi em busca de conquistar posições novamente.   

Na penúltima curva da última volta, Vettel deu um mergulho por dentro da Haas de Kevin Magnussen, garantindo o oitavo lugar, que se converteu em sétimo horas depois, após a penalidade de Fernando Alonso.

“Gostei muito. Obviamente, você está correndo em oitavo lugar e não em primeiro, segundo ou terceiro. Infelizmente, não tínhamos ritmo nas retas para passar [outros pilotos] confortavelmente, então tive que tentar algo incomum, seja na frenagem ou em pontos incomuns”, disse Vettel à imprensa. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Eu fiz e funcionou na maioria das vezes. Definitivamente me diverti e tive disputas acirradas, especialmente com Kevin no final da última volta. Teve um pouco de clímax, porque ele é um dos pilotos mais difíceis de ultrapassar em todo o pelotão, mas deixou espaço suficiente. Foi muito divertido para nós dois.”

Sebastian ainda deu mais detalhes sobre a briga com Magnussen: “Foi no limite e o problema é que o outro carro realmente não vê você nesse ponto. Então, é uma surpresa e com Kevin eu pensei: ‘não tenho certeza se ele me vê e pode me empurrar direto para fora’, mas ele deixou espaço suficiente.”

“Eu obviamente sentirei falta desses momentos. Isso não é segredo, mas pensei muito em tomar a decisão [de me aposentar] e também pensei nesses momentos em que sentirei falta da adrenalina. Obviamente, parte de mim sentirá muita falta disso, mas outra parte de mim está ansiosa pelo que está por vir no futuro”, finalizou Vettel.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

Anteriores Ministro pede maior participação do setor privado no financiamento do agro
Próxima Arthur Aguiar nega que tenha sido descartado pela Globo para novela