Seu Jorge soube de racismo ao assistir vídeo divulgado pela polícia


anderson-spider-silva-paramount-creditos-fabio-nunes3-1

Seu Jorge foi alvo de ataques racistas durante um show em Porto Alegre (RS). Entretanto, o cantor contou que só percebeu os xingamentos e as imitações de macaco quando assistiu a um vídeo publicado pela polícia e que está rodando as redes sociais.

“Olha, eu fui, entrei, fiz o meu concerto. Em um determinado momento, fiz uma fala sobre a infância, adolescência. Entendo que, quando a gente trata da redução da maioridade penal, o foco atingido é a população jovem negra”, explicou o cantor, durante uma entrevista ao Fantástico.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

0

“Elisa Lucinda (escritora) falou uma coisa muito interessante: ‘ninguém confunde a Eliana com a Xuxa, uma Grazi Massafera com a Gabriela Prioli, sabe? Mas a gente vai preso confundido. É morto confundido.’ Depois, eu saí do meu concerto e eu percebi vaias. O que é do jogo, né?”, completou Seu Jorge.

“Uma pessoa publicou as injúrias e foi ali que eu tomei conhecimento”, pontuou o cantor.

O Fantástico ouviu, também, uma testemunha, que não quis se identificar. “Estava tudo normal. O show maravilhoso. E aí ele apresentou o Pedrinho (da Serrinha) e falou então sobre a juventude negra, sobre o negro da favela e que ele é contra a redução da maioridade penal. Nesse momento, as pessoas se transformaram. Foi um show de horrores, uma grosseria”, contou.

Anteriores Música de Shakira faz namorada de Piqué optar por isolamento
Próxima Rússia qualificará o uso de uma ‘bomba suja’ pela Ucrânia como ato de terrorismo nuclear