O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou neste domingo (23) que a Polícia Federal (PF) prenda Roberto Jefferson. A decisão foi tomada após o ex-deputado xingar a ministra Carmén Lúcia em um vídeo.
Nas redes sociais, Jefferson divulgou vídeos nos quais afirma ter trocado tiros com a PF durante a tentativa de prisão. De acordo com informações preliminares, um agente foi ferido.
Vídeos divulgados por sua defesa mostram agentes em frente à residência, em Levy Gasparian, sendo filmados pela câmara de segurança. Ao fundo, o parlamentar diz que eles estavam ali para prendê-lo.
Em uma segunda imagem, uma viatura da corporação aparece com os vidros atingidos e sangue no chão.
A determinação de que ele voltasse ao regime fechado partiu de Alexandre de Moraes, por descumprimento de ordem judicial, de acordo com o jornal O Globo.
Em outra gravação, Jefferson aparece afirmando que só vai sair de lá morto.
ASSISTA:
#URGENTE: Roberto Jefferso é alvo de operação da Polícia Federal neste domingo (23). O ex-deputado trocou tiros com a PF. De acordo com informações preliminares, um agente foi baleado. pic.twitter.com/aEwJvUhrxJ
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) October 23, 2022
A Polícia Federal está na casa de Roberto Jefferson para prendê-lo. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o ex-parlamentar gravar um vídeo xingando Cármen Lúcia, ministra da Suprema Corte.
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) October 23, 2022