Capacitação busca aperfeiçoar trabalhos do controle externo em processo de aposentadorias e pensões


042807fd3fcd6608d877298efe3a0e66-2

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso, por meio da Escola Superior de Contas, atendendo solicitação da Secretaria Geral de Controle Externo, realiza mais um módulo de capacitação para aperfeiçoamento dos trabalhos do controle externo em processos de aposentadorias e pensões. 

Tendo como público-alvo auditores e técnicos lotados nas Secretarias de Controle Externo, a capacitação “Reforço Teórico – Regras de Aposentadorias” tem duração de 16 horas e é ministrada pela auditora pública externa, Áurea Maria Abranches Soares.

Na oportunidade, estão sendo abordadas as regras de aposentadorias antes da reforma da previdência, cálculos de proventos pela última remuneração e pela média aritmética simples, bem como pensão por morte e acúmulo de benefícios. 

“Estamos fazendo um reforço do primeiro módulo, trazendo as modificações das leis e das jurisprudências atuais, que vão ser aplicadas, para preparar também para a segunda etapa, que vai abordar a reforma em si. O objetivo é preparar a equipe técnica para que possa atuar de forma mais eficiente nos processos de aposentadorias e pensões”, explicou. 

A capacitação presencial teve início na terça-feira (2), com aulas nos dias 3, 9 e 10 de agosto.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Anteriores Por dentro da floresta mais mal assombrada do mundo
Próxima MPF e MP retomam rotina de reuniões para monitorar assistência oncológica em Alagoas