F1: Equipe Haas ficou satisfeita por pontuar em sua corrida em casa nos EUA


0001178316_hires_0i145c00hmvce900o794x0nvr7uo-1

A Haas terminou o GP dos EUA nesse domingo com Kevin Magnussen marcando dois pontos na corrida em casa da equipe, com uma boa nona posição, enquanto Mick Schumacher ficou apenas em décimo quinto, mesmo tendo um bom ritmo que foi atrapalhado por danos no carro.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “Depois de dois dias difíceis, um bom resultado. Toda a equipe fez um trabalho fantástico, não se pode pedir mais, porque o carro era rápido e Kevin tinha a certeza que conseguiria chegar ao fim com os pneus. Eu não diria que apostamos, arriscamos, mas tínhamos uma estratégia alternativa para usar os pneus macios e trouxemos alguns pontos para casa. Não estou muito feliz com o que aconteceu com os outros carros que estão perdendo pedaços e não são chamados aos boxes como normalmente fazemos, então vamos acompanhar isso. Mick teve um ritmo muito bom em seu primeiro stint, fazendo um trabalho fantástico e, quando o acidente aconteceu, ele deve ter pegado alguns detritos e perdido um pouco de downforce. Ainda não vimos o carro, mas acho que o difusor sofreu alguns danos e ele simplesmente não conseguiu o mesmo ritmo com o novo conjunto de pneus. Tendo a MoneyGram como nosso patrocinador para o primeiro evento, nossa corrida em casa, estamos muito felizes em dar a eles esse resultado, que é um esforço em equipe”, concluiu.

Magnussen: “Estou superfeliz. Para nós, como equipe, é muito importante obter esses pontos em nossa corrida em casa nos EUA, e também é muito importante no fim de semana que anunciamos um grande patrocinador com a MoneyGram, não poderia vir em melhor hora. Claro, estou arrasado por perder uma posição para Sebastian (Vettel, da Aston Martin). Eu tenho que dizer que foi uma excelente pilotagem dele, é aí que você percebe porque ele é quatro vezes campeão do mundo. A estratégia que traçamos com os pneus foi puramente uma aposta da equipe, e foi ótimo”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Schumacher: “Acho que estaríamos nos pontos hoje, mas parece que pegamos uma grande peça que danificou bastante o carro e não conseguimos mais extrair o máximo dele por causa desse dano. No segundo stint e o carro não parecia mais o mesmo, e não consegui manter o ritmo de antes, que era muito promissor. É uma pena, pois parece que a má sorte nos segue”, finalizou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores Cuiabá é derrotado pelo Goiás na Arena Pantanal
Próxima F1: Leclerc afirmou ter sorte em ser um piloto da Ferrari