F1: Mercedes pode ter que alterar design da nova asa dianteira


0001178647_hires_0f13ptt0hqvkzl0fwpxtt009s9a9

A equipe Mercedes pode ter que fazer uma alteração no design de sua asa dianteira a pedido da FIA, antes que o novo componente seja implantado no GP do México.

Uma última atualização da equipe foi aplicada para o GP dos EUA nesse final de semana. O que chamou a atenção, é que a nova asa dianteira que foi exibida publicamente na quinta-feira não está sendo usada.

A nova asa em questão tem cinco fixações redesenhadas entre as duas superfícies superiores. A FIA questionou se o objetivo principal do design ligeiramente curvo das fixações, é direcionar o fluxo de ar para fora. As novas regras para 2022 foram elaboradas para eliminar esse efeito. A Mercedes afirma que o objetivo principal dessa parte da asa, é simplesmente mantê-la unida. A Mercedes poderia ajustar o tamanho das fixações ou usar a asa como está, mas o assunto está em fase de discussão. O chefe da equipe, Toto Wolff, disse, segundo o The Race, que era uma questão de ‘se podemos usá-la ou se achamos certo usá-la’.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Questionado se poderia explicar o que precisa ser mudado para uar a nova asa no México na próxima semana, Wolff respondeu: “Bem, eu poderia, mas não quero entrar em detalhes porque estamos analisando e conversando com a FIA. Então, talvez precisemos ajustar um pouco aqui e ali. Mas ainda não está decidido”, disse o chefe da Mercedes.

No GP do México, que será realizado no próximo final de semana, já vai poder ser observado o que ficou decidido sobre a questão, entre a Mercedes e a FIA.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Morre Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, aos 78 anos
Próxima Vídeo. Pelé comemora 82 anos e agradece por saúde: “Presente de Deus”