F1: Leclerc admite que “se houver chances vai aproveitá-las”, após classificação nos EUA


0001173995_hires_0ioo35s067i0010w9pc740udadmo-1

Na classificação para o GP dos Estados Unidos deste sábado, foi Carlos Sainz quem conquistou a pole position, e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, marcou o segundo melhor tempo, confirmando uma dobradinha da Ferrari. No entanto, o monegasco larga da décima segunda posição após levar uma penalidade de dez posições no grid devido a uma troca de motor. Sendo assim, quem ocupará o segundo lugar de Charles no domingo é seu rival da Red Bull, Max Verstappen.

Na qualificação, Leclerc teve um Q1 e Q2 fortes. Entretanto, quem dominou o Q3 foi Sainz, e mesmo que Verstappen tenha melhorado seu tempo, ficou apenas com o terceiro melhor tempo. Ainda assim, o holandês foi “presentado” com uma posição após a punição de Charles.

Em entrevista logo depois da classificação, o monegasco disse: “É muito difícil com o vento. O carro muda volta após volta, mas no geral fiz o meu melhor. A última volta não foi a melhor. Carlos fez um bom trabalho hoje. Ele merece estar na pole. Estou largando mais atrás por causa da penalidade, mas o objetivo é tentar voltar para frente o mais rápido possível. Estamos começando em 11° ou 12°. Sem tomar riscos loucos. Se houver oportunidades, vou aproveitar.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Além disso, Leclerc foi questionado sobre a recém anunciada morte do fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz. Na ocasião, ele respondeu: “É incrivelmente triste, mas tirando tudo o que ele fez em sua carreira, que é incrível. Ele é um ser humano maravilhoso e é uma triste perda para o automobilismo. Todos os meus pensamentos vão para sua família e amigos.”

Anteriores Vasco vence de virada, segue invicto em casa e fica perto da Série A
Próxima Sainz voa em Austin e garante pole position do GP dos EUA de Fórmula 1