Depois do final da primeira sessão de treinos livres na sexta-feira em Austin, ocorreu uma reunião entre o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner e o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.
Os mais recentes rumores no paddock da categoria, dizem que a questão da Red Bull ter ultrapassado o limite de orçamento em 2021, pode estar sendo considerada uma ‘violação processual’ e não financeira, o que se for confirmado, será uma boa notícia para a Red Bull.
Segundo o Viaplay, parece que o problema pode estar sendo considerado de outra maneira pela FIA, passando a ser uma ‘violação processual’, como foi o caso da Aston Martin. Isso teria consequências muito menos graves do que uma ‘violação financeira’, da qual a Red Bull vem sendo acusada.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Muitos boatos estão circulando sobre o que exatamente essa infração implica. Tanto as licenças médicas, as despesas de alimentação e o salário de Adrian Newey estão sendo questionados.
O que exatamente vem sendo discutido entre a Red Bull e a FIA, não foi divulgado oficialmente até agora, depois que a FIA acusou a equipe de ter ultrapassado o teto orçamentário em 2021, mas sem divulgar qual seria a penalidade aplicada.
Em princípio, pelo previsto na regulamentação sobre o limite de orçamento na F1, Max Vertapeen poderia até perder seu título de 2021, devido às irregularidades cometidas pela Red Bull.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Porém, segundo os mais recentes boatos, parece que a FIA não vai fazer isso, além de estar tentando algum tipo de acordo com a Red Bull. Resta saber agora, o que as outras equipes do grid irão achar dessa situação.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });