Daniel Ricciardo não está confirmado para o grid de 2023. O australiano tinha contrato com a McLaren até o final da próxima temporada, mas a equipe de Woking, não satisfeita com o desempenho de Ricciardo, movimentou o paddock ao contratar Oscar Piastri para substituí-lo.
Para o próximo ano, há apenas duas vagas disponíveis, perguntado se tinha considerado alguma delas, Daniel respondeu: “Eu sabia que havia um assento na Haas potencialmente disponível e um assento na Williams potencialmente disponível, então não é novidade para mim.”
Ricciardo comentou sobre um plano a longo prazo; o australiano espera tirar um ano sabático em 2023 e voltar ao grid no ano seguinte.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Eu sei que tenho 33 anos, mas olho para Alonso, olho para Lewis e sei que quero estar aqui, e ainda sei que tenho isso em meu coração, então sei que posso.”
“Realmente não é apenas olhar para o próximo ano e pular para o primeiro assento disponível. Estou tentando olhar um pouco além disso e voltar a vencer corridas novamente.”
Daniel, após sua quebra de contrato com a McLaren, vem melhorando sua performance ao longo das etapas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Neste fim de semana, no Circuito das Américas, Ricciardo terá novas oportunidades, ele afirmou a confiança para a corrida no Texas.
“Senti que foi um daqueles [treinos], em que pude começar a me ajeitar no carro e o nível de confiança foi um pouco maior, então isso foi positivo.”
“Veremos. Espero que este fim de semana confirme isso. É outro circuito onde você realmente se apoia no carro. É um pouco como Suzuka, onde há muitas curvas rápidas e mudanças de direção”, concluiu Daniel.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });