O holandês Max Verstappen disse que ficou com algumas dúvidas, depois do teste de pneus da Pirelli no TL2 do Grande Prêmio dos EUA.
Todo o segundo treino livre no Circuito das Américas (COTA) foi dedicado a testar novos compostos de pneus para uso em temporadas futuras.
Isso exigiu que as equipes executassem um número definido de voltas sem fazer alterações nas configurações, a fim de fornecer dados estáveis e consistentes ao fabricante de pneus da F1, a Pirelli.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Verstappen: “Sabíamos que o TL2 seria diferente e eles me deram o pneu C1, que nem estamos usando aqui”, disse ele. “Foi muito difícil conseguir uma leitura adequada sobre isso.”
“Pelo menos concluímos o programa. É o mesmo para todos. Temos algumas informações do TL1 e acho que o carro já estava em uma janela razoavelmente decente”, afirmou.
O piloto da Red Bull continuou: “Eu só queria ver as ondulações porque eles disseram que recapearam algumas áreas”, disse ele.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“No TL1 foi muito bom, tentamos algumas coisas com o carro e acho que imediatamente estávamos lá, o que foi muito positivo. Deve estar tudo bem, mas vamos ver no sábado como estamos em uma volta. O longo prazo é um mais um ponto de interrogação, porque todos perdemos o TL2, mas acho que vai ficar tudo bem”, finalizou Verstappen.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });