Produtora é desligada do Encontro após polêmica com a plateia: entenda


patriciapoeta-seemociona-encontro-2

A produtora Claudia Medeiros foi desligada do Encontro com Patrícia Poeta após vazarem áudios no qual ela supostamente afirmava que não queria “gente feia” na plateia do matinal. “A profissional não faz mais parte do nosso quadro de prestadores de serviço”, disse a emissora à colunista Fábia Oliveira, do Em Off.

A saída de Claudia da emissora causou rebuliço após o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, divulgar áudios atribuídos à produtora, onde ela reclama de pessoas que estavam na plateia.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

0

Segundo ele, tudo acontece no dia 9 de setembro. Na ocasião, a plateia do Encontro foi formada majoritariamente por pessoas da terceira idade, que faziam parte de um grupo de dança de Capão Redondo, em São Paulo. Patrícia Poeta posou com todos para fotos e divulgou em suas redes sociais.

Após a postagem, Claudia enviou uma mensagem para a caravanista do programa. “Dá uma olhada nos stories da Patrícia Poeta. Olha o povo sem máscara. Tá difícil, vamos dar uma melhorada na qualidade”, teria dito ela.

A caravanista questionou o motivo. “Quem tem que ver se o povo é feio ou bonito são vocês, não sou eu não. A qualidade quem tem que selecionar são vocês, não sou eu. Eu mandei a mesma mensagem pra todo mundo, a única que reagiu dessa forma foi você”, completou a produtora.

Outro áudio também atribuído à produtora aponta que ela cancelou outras participações da caravana no programa. “Então, você é quem sabe. Eu cancelo dia 22, tá bom? Você não sabe receber elogio, não sabe receber crítica. Eu estou pedindo, se você não tem como analisar, selecionar, tudo bem, então tá bom”, teria alegado.

Após os cancelamentos, integrantes da plateia citados pela produtora nos supostos áudios registraram um boletim de ocorrência por preconceito, no último dia 5.

“Aproveitamos para reiterar que a Globo não tolera comportamento discriminatório em suas equipes. A empresa mantém o código de ética que deve ser seguido por todos os seus colaboradores e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relato de violação ao código. Todo relato é apurado criteriosamente e as medidas necessárias são adotadas”, disse a Globo em comunicado.

Anteriores Explosão é registrada em armazém militar do Ministério da Defesa do Uzbequistão
Próxima Com câncer, repórter da Globo está em estado grave; filha pede orações