Hackers apoiados pelo Irã podem ser ameaça antes de eleições de meio de mandato nos EUA, teme FBI


25509991

O órgão diz que, em 2021, identificou um “ataque cibernético destrutivo” contra uma organização estadunidense, “indicando que o grupo continua sendo uma ameaça cibernética aos Estados Unidos“.

“De acordo com informações do FBI, o grupo iraniano de ameaças cibernéticas Emennet Pasargad vem conduzindo operações de ‘hackear e vazar’ contra organizações, principalmente em Israel”, apontou.

Embora os últimos ataques supostamente tenham Israel como alvo principal, o FBI julga que o grupo de hackers teria potencial em ter como alvo entidades dos EUA, como verificado, segundo o órgão, durante uma ação do grupo nas eleições presidenciais de 2020 nos EUA.
O FBI avalia que o Emennet Pasargad visa minar a confiança do público na segurança da rede e dos dados de suas vítimas, assim como constranger as empresas vítimas e os países-alvo, diz o relatório.
Em 2021, o Departamento do Tesouro dos EUA sancionou Emennet e seis iranianos com vínculos com o grupo de hackers, acusando-os de intromissão nas eleições presidenciais dos EUA do ano anterior.
Nesta foto de arquivo de 9 de fevereiro de 2021, o logotipo do Bitcoin aparece na tela de caixa eletrônico de criptomoeda em Salem, em Massachusetts, nos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2022

Anteriores Renata Fan se desculpa por ofender torcida do Corinthians
Próxima Simone, do Fat Family, se emociona ao falar do grupo no Encontro