F1: Bottas espera que a Red Bull receba uma punição que realmente “machuque”


0001167950_hires_064t2ip0abp4sh0dzlm9t0vz0g3k

Após concluir sua auditoria fiscal, a FIA anunciou no dia 10 deste mês, que a Red Bull cometeu uma violação de gastos excessivos, bem como erros processuais no regulamento do teto orçamentário. 

Desde então, pilotos e equipes pedem para que punições sérias sejam aplicadas ao time austríaco. 

Valtteri Bottas deu sua opinião sobre o assunto: “Acredito que regras são regras e, se você não as seguir, deve haver uma punição que realmente doa.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Você não quer que ninguém tenha o ‘apetite’ de extrapolar algo por um ano e arriscar o teto orçamentário. Pessoalmente espero que seja uma penalidade rigorosa e severa, porque isso não deveria acontecer”.

Bottas pilotou pela Mercedes entre 2017 e 2021, garantindo 11 pódios para a equipe na última temporada e venceu uma prova na Turquia. O finlandês tinha como missão ser um espécie de escudeiro para Lewis Hamilton na disputa pelo octacampeonato. 

No entanto, os esforços não foram suficientes, na etapa de Abu Dhabi em uma última volta polêmica, Max Verstappen levou o título. Para Valtteri, a infração da Red Bull pode ter ajudado na conquista do holandês.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Regras são regras. Existem muitas regras na F1 e isso não deve ser diferente em termos de penalidade.”

“Vamos torcer para que seja uma penalização que realmente os machuque, porque eu estava na luta no ano passado pelos construtores. Sim, conseguimos isso, mas perdemos o título de pilotos por alguns pontos, e alguns milhões podem fazer uma grande diferença.” finalizou Bottas.

Anteriores MP Eleitoral, TRE e MPT reúnem-se sobre casos de assédio eleitoral em Alagoas
Próxima Campeonato estadual de miniatletismo ocorre neste domingo (23) no COT da UFMT