Recentemente, foi anunciado que Nyck De Vries, atual reserva da Mercedes, pilotará ao lado de Yuki Tsunoda na AlphaTauri em 2023. Um grande grupo de pilotos, que travavam fortes batalhas no kart, agora dividirão as pistas na F1. Essa lista inclui: Max Verstappen, Charles Leclerc, George Russell, Lando Norris, Alex Albon, Pierre Gasly, Esteban Ocon e Nyck De Vries. Depois da grande performance do holandês, que substituiu Albon na Williams em Monza, ele recebeu muitos elogios, e para Norris, estava claro que ele já merecia um lugar na F1 antes disso.
Fernando Alonso e Lewis Hamilton já demonstraram que pretendem continuar na categoria por mais alguns anos. No entanto, outros pilotos da geração mais antiga, já estão dando adeus à F1. Entre eles, Kimi Raikkonen, que se despediu das pistas no final de 2021, e este ano Sebastian Vettel, que se aposentará ao final de 2022. Em compensação, a nova geração de pilotos está se tornando cada vez mais o centro das atenções.
Ainda que De Vries tenha demorado um pouco mais para entrar na F1, seu talento é inegável. O holandês foi campeão de F2 em 2019 e, em 2020 venceu o mundial de FE. Porém, em sua estreia na categoria, na Itália, como substituto, conseguiu mostrar o que pode fazer e que merece uma vaga ao lado de seus ex-rivais do kart. Apesar do interesse em Nyck ter demorado a surgir, Norris, da McLaren, já estava certo de que o piloto de 27 anos merecia um assento na F1.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Em entrevista ao Speedweek.com, o britânico disse: “Nyck é obviamente um piloto incrível, ele provou isso por anos no kart. Ele dominou o kart por algum tempo, além de ser campeão da FE – um piloto de ponta. E ele fez um excelente trabalho em Monza quando substituiu Albon. De Vries provou o seu valor.”