Pato O’Ward diz Indy precisa evoluir para não ser ‘engolida’ pela F1


0001126660_hires_0on1y4g0vaq2680ngydxc0h69o5d

Após o grande aumento da popularidade da Fórmula 1 nos EUA, o atual piloto da Indy, Pato O’Ward afirmou que a F1 pode ‘engolir a IndyCar’, se a categoria americana não evoluir.

Desde a aquisição da Fórmula 1 pela Liberty Media em 2016, houve um enorme aumento na popularidade da categoria nos Estados Unidos, com a grande audiência da série da Netflix, ‘Drive to Survive’, ajudando nessa popularização.

Os números médios de audiência de uma corrida da F1, mais que dobraram de 429.000 para 953.000, e o país vai sediar três corridas em uma única temporada, depois que o GP de Las Vegas foi adicionado ao calendário de 2023, juntando-se ao GP dos EUA no Texas, e o GP de Miami.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Mas enquanto os envolvidos com a F1 desfrutam de um nível de popularidade americano nunca visto antes, isso deixou outras categorias se perguntando qual será o impacto para elas.

Como piloto da IndyCar e piloto de testes da equipe McLaren F1, Pato O’Ward é alguém que conhece os dois lados da história, e alertou que a categoria americana que pode ser ‘engolida’ se não evoluir.

“A Fórmula 1 realmente decolou nos EUA, e acho que isso ajudou outras categorias ao redor do mundo, incluindo a IndyCar”, disse O’Ward ao PlanetF1.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Mas acho que chegou ao ponto em que, especialmente aqui nos EUA, as pessoas sabem mais sobre a F1 do que sobre a Indy. É importante que os americanos conheçam a IndyCar. Eles conhecem a Indy 500, mas acham que esse é o seu campeonato e estão ‘esquecendo’ mais 16 corridas”, disse ele.

“Pessoalmente, acho que a Indy tem que tomar cuidado e precisamos crescer, precisamos crescer como categoria, tenho tentado ajudar de todas as maneiras que posso, porque é uma categoria fenomenal. Acho que a F1 vai ‘engolir’ a Indy se não houver algum avanço”, acrescentou.

O’Ward corre na Indy desde 2018, mas afirma que a categoria é um pouco subestimada. “É muito competitiva e muito difícil vencer”, disse o piloto de 23 anos. “Ela testa suas habilidades em cada parte de uma pista de corrida. Um piloto de corrida precisa ser perfeito para ser campeão na Indy.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Eu já disse isso antes, acho que a IndyCar é extremamente subestimada. Acho que cresceu, por causa de quantos pilotos de alto nível estão interessados em correr nela, mas não acho necessariamente que a categoria em si seja o que está em ascensão. Eu só acho que o interesse é alto, por causa de alguns pilotos de alto nível, porque todos que estão nas corridas entendem que a Indy é provavelmente uma das melhores corridas que você pode ter.”

O mexicano elogiou a Fórmula 1, por seu sucesso em atrair um público diferente para o automobilismo e envolver novos fãs.

“É enorme”, disse O’Ward sobre a popularidade da Fórmula 1. “Aparentemente, agora todos são especialistas em Fórmula 1 porque viram Drive to Survive!”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

“Todo mundo assiste a F1 agora, todo mundo quer ir a uma corrida de Fórmula 1, especialmente os mais jovens. Acho que foi aí que eles fizeram um excelente trabalho.”

“A porcentagem de jovens interessados em automobilismo é extremamente pequena, mas cresceu astronomicamente e acho que isso é enorme para a categoria e para o esporte”, acrescentou.

O’Ward, que já fez dois testes com a McLaren F1, com carros mais antigos, terá seu primeiro gostinho de uma sessão de Fórmula 1 oficial, quando participar do TL1 com a equipe no GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2022.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-6’); });

 

Anteriores A Fazenda 14. Adms de Thomaz desejam a eliminação do peão: entenda
Próxima Gustavo Corasini, ator mirim de ‘Pantanal’, passa por nova cirurgia