PF prende duas pessoas com drogas ocultas dentro de embalagens de camisas e monitores de vídeo


Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu na madrugada de hoje (19/10), no Aeroporto Internacional de São Paulo, cerca de 16 quilos de cocaína com passageiros que embarcariam para o continente africano.

Na primeira ação, policiais federais foram acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x em razão de suspeitas acerca do conteúdo de uma bagagem despachada. As imagens indicavam material orgânico compactado distribuído em alguns volumes. A proprietária da mala, uma mulher, nacional da Guiana, de 51 anos, foi localizada e conduzida à delegacia da PF. Em sede policial e na presença de testemunhas, sua bagagem foi aberta e dela, retiradas 16 camisas contendo pacotes de cocaína ocultos, cujo volume somou quase 8 kg. O destino da droga era a cidade de Conakry, na República da Guiné.

Em outra ocorrência, servidores da Receita Federal detiveram um homem, nacional do Suriname, que tentou embarcar com quase 9 kg de cocaína, ocultos dentro de monitores de vídeo, para Douala, na República dos Camarões. O suspeito, de 26 anos, foi conduzido à PF, ouvido e preso em flagrante, após a realização dos exames periciais.

Os suspeitos serão conduzidos à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

  

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Anteriores Torcedor de 75 anos passa mal e morre em jogo do Campeonato Espanhol
Próxima Reorientação russa para Oriente coloca em causa hegemonia americana, escreve o Jerusalem Post