F1: Hill afirma que desempenho da Ferrari em 2022 foi ‘lamentável’


0000762892_hires_0bedam9082fipt0sz5t6o0sycd4w

O ex-piloto e campeão de F1 em 1996, Damon Hill, acredita que a Ferrari jogou fora sua chance de conquistar seus primeiros títulos desde 2008 nesta temporada.

Hill afirmou que o desempenho da Ferrari na temporada 2022 foi ‘lamentável’, depois que a Scuderia não conseguiu impedir a Red Bull e Max Verstappen de dominarem, após o forte início de temporada da equipe italiana.

A Ferrari construiu o carro mais rápido para os novos regulamentos técnicos introduzidos no início do ano, e Charles Leclerc venceu duas das três primeiras corridas (e foi segundo na outra), enquanto Verstappen teve um começo instável com dois abandonos nessas mesmas três corridas (tendo vencido a outra, onde o monegasco foi P2).

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Depois do domínio de Leclerc na Austrália, ele somou 71 pontos em 78 possíveis, abrindo 46 pontos à frente de Verstappen com 25, que naquele momento, praticamente descartou suas chances de título este ano.

No entanto, apenas três corridas depois, Verstappen conquistou a liderança no campeonato, e não perdeu mais, enquanto a temporada da Ferrari começava a implodir.

Leclerc cometeu alguns erros, chegando a abandonar quando liderava na Espanha por um erro infantil, além de terem acontecidos vários problemas de confiabilidade do motor, e principalmente, muitos erros de estratégia da equipe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Falando no podcast da F1 Nation, Hill expressou sua decepção com a Ferrari não conseguir disputa o título de pilotos, que foi vencido por Verstappen faltando ainda quatro corridas na temporada, além da Red Bull praticamente já ter garantido o título de construtores.

“Acho muito difícil decidir se é ou não o brilhantismo da Red Bull e Max nesta temporada, ou se foi a Ferrari dando um ‘tiro no pé’,” disse o ex-piloto. “Foi um desempenho lamentável, principalmente porque eles mostraram muita promessa no início.”

“Entre as estratégias erradas da equipe e alguns erros de piloto, eles basicamente não têm a capacidade de seguir em frente com o carro. Eles não ofereceram um desafio para Max, mas ainda está próximo entre Sergio (Perez) e Charles”, concluiu Damon Hill.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

No momento Perez está um ponto à frente de Leclerc. A Ferrari tem alguma esperança de conseguir pelo menos o P2, mas não pode cometer os mesmos erros anteriores se quiser conseguir isso.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

Anteriores Secretaria de Planejamento segue com os ciclos de monitoramento para análise e acompanhamento das metas previstas para 2022
Próxima Batalhão Ambiental apreende 315 quilos de pescado irregular