F1: Hill acredita que a Haas deva procurar uma dupla de pilotos mais experientes para 2023


0001009728_hires_0c8uy690o5dhq80t6uf0g0vnpc74

O  mistério sobre a dupla de pilotos para a Haas continua. Mick Schumacher não está garantido para 2023, inclusive, Gene Haas, proprietário da equipe, afirmou que o piloto alemão custa ao time “uma fortuna”, após duas grandes batidas no início da temporada.

Nomes como Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg circulam no paddock, como possíveis reforços para o time americano. 

O campeão da categoria de 1996, Damon Hill, acredita que a Haas deva procurar uma formação mais experiente para o próximo ano. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Às vezes, com um time como a Haas, você precisa de alguém que possa entregar para você”, disse Hill ao podcast da F1 Nation. “Pense no que Pérez fez pela Force India e pela Racing Point e, eventualmente, teve sua chance no final.”

“Que desempenho sólido! É disso que essas equipes precisam, elas precisam de alguém que tenha desempenho que possa aproveitar as melhores oportunidades.”

Damon Hill acredita que Hulkenberg tenha a experiência necessária para assumir o assento na equipe americana: “Essa é outra coisa que uma equipe como a Haas possa estar procurando.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Além disso, o britânico pensa que os pilotos que têm “potencial incrivelmente rápido” são perdoados se baterem com mais frequência, no comparativo com aqueles cujos resultados não são consistentes.

“O problema é que se você não tem um potencial incrivelmente rápido, então você não pode continuar batendo o carro e esse é o problema que Gunter [Steiner] levantou.”

“Ele não era anti Mick, estava custando muito à equipe para mantê-lo. Eles provavelmente estão perto do limite de custos da Haas, mas estão com pouco orçamento, então não podem continuar consertando as coisas.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Gilles Villeneuve costumava bater muito, mas ele era tão rápido quando não estava se envolvendo em acidentes que foi perdoado”, finalizou Hill. 

A Hass marcou uma coletiva de imprensa especial para esta quinta-feira (20). Há a expectativa de que o nome do segundo piloto seja anunciado. 

Anteriores Gabinete de Articulação para Efetivação das Políticas de Educação será instalado na próxima segunda-feira em MT
Próxima Travessia: Moretti será próxima vítima de fake news criada por Rudá