F1: Ex-piloto afirma que De Vries terá que superar Tsunoda na AlphaTauri em 2023


williamsf1_77645_hires-5

No próximo ano, Nyck de Vries finalmente assumirá um lugar como piloto titular na Fórmula 1, mais de três anos depois de se tornar campeão na Fórmula 2. O holandês teve um caminho difícil para a categoria e falando com o De Telegraaf, o ex-piloto de F1, Christijan Albers comentou o assunto.

Depois de conquistar o título na Fórmula 2, De Vries mudou-se para a Fórmula E, onde correu pela equipe da Mercedes e foi campeão. Enquanto isso, ele também permaneceu ligado à Fórmula 1, como piloto reserva na Mercedes em 2021. Este ano, ele fez sua estreia em um GP, quando substituiu Alex Albon na Williams no GP da Itália, e se saiu muito bem, conquistando um ótimo P9. De acordo com Albers, foi esse desenvolvimento de De Vries que garantiu que ele finalmente conseguisse uma vaga de piloto titular com a AlphaTauri para 2023.

“Eu sempre digo: neste mundo você tem que criar sua própria sorte. Foi o que Nyck fez. Ele continuou lutando e se envolveu na Fórmula 1 como piloto de testes. Ele nunca desistiu. Isso também o ajudou muito em Monza, onde ele substituiu Alex Albon. Ele conseguiu se colocar no centro das atenções mais uma vez. A sorte não vem por acaso”, afirmou Albers.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Na próxima temporada, De Vries vai correr ao lado de Yuki Tsunoda na AlphaTauri. A equipe está atualmente em oitavo lugar no campeonato de construtores, e Tsunoda é o 17º entre os pilotos. Portanto, é improvável que vitórias sejam esperadas de De Vries em 2023, mas Albers espera que De Vries se prove de outras maneiras.

“Acho que ele pode fazer uma temporada muito forte. Ele também terá que superar seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda. Tenho confiança nisso. Tsunoda começou muito bem no ano passado, mas depois perdeu muito desempenho”, concluiu.

Na verdade, a maioria das pessoas no paddock da Fórmula 1 acredita que De Vries não deve ter dificuldades para superar Tsunoda no próximo ano, mesmo com 2023 sendo a terceira temporada do japonês na categoria.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Seminário busca conscientização sobre inspeção de alimentos de origem animal em MT
Próxima Travessia: público compara atuação de Jade Picon e Tati Quebra Barraco