Kiev planeja reocupar territórios com metodologia usada pelo Exército dos EUA, diz fonte


25442822

Forças ucranianas estão se preparando para lançar uma ofensiva para retomar territórios liberados pela Rússia, usando metodologia militar das Forças Armadas dos EUA, com base na experiência nas guerras do Iraque e Afeganistão.
A informação foi dada nesta terça-feira (18), por uma fonte militar que teve acesso a informações do Exército ucraniano. Segundo a fonte, o treinamento para a ofensiva já começou.
“De acordo com informações obtidas de fontes do exército ucraniano, a liderança político-militar ucraniana está se preparando para recuperar o controle dos territórios perdidos. Os preparativos para a retomada dessas áreas pela polícia estão sendo realizados pelos militares dos EUA, de acordo com os padrões militares dos EUA”, disse a fonte.
Citando informações de fontes do exército ucraniano, ele disse que durante o treinamento, os policiais foram ensinados a realizar operações de filtragem, para combater equipes de reconhecimento de sabotagem e organizações clandestinas.

“Para realizar esses treinamentos, o Ministério da Administração Interna da Ucrânia enviou materiais com orientações sobre métodos de ensino feitos por instrutores militares dos EUA na forma de slides para as tropas em treinamento policial”, disse a fonte.

Tanque ucraniano T-64 durante a Parada militar em homenagem do Dia da Independência da Ucrânia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2022

Os slides mostram orientação para o desenvolvimento de métodos. Na parte superior de cada slide está a bandeira dos Estados Unidos e da Ucrânia, com a inscrição “Guarda Sem Medo” entre as bandeiras. O slogan “Exército Forte, Europa Forte” está escrito na parte inferior e nos cantos inferior esquerdo e direito da apresentação de slides.

A fonte acrescentou: “Como ilustração no slide, os instrutores americanos usaram fotos tiradas pelas tropas de ocupação dos EUA no Iraque e no Afeganistão.”

Os materiais apresentados nos slides são sobre os seguintes temas: evacuação dos feridos do campo de batalha; assistência médica durante as operações de combate; evacuação do campo de batalha; descoberta visual de dispositivos explosivos autônomos; batalhas em assentamentos; drones; sequência de operações após uma tempestade; inspeções de instalações.

“Estes materiais de orientação de ensino são formulados de acordo com as exigências dos militares dos EUA em relação à ordem de operações de unidades especiais durante ataques e buscas em áreas ocupadas, onde pode haver resistência armada de moradores locais”, concluiu a fonte.

Anteriores PF prende mulher e apreende mil reais em cédulas falsas em Marco/CE
Próxima Prazo de 8 anos de inelegibilidade é contado após cumprimento da pena imposta por órgão colegiado