F1: Jos Verstappen indica qual foi o melhor companheiro de equipe de Max


0001061764_hires_0wgkwlc0z9s1hc009zxtt0e0ug01

O holandês Max Verstappen tem apenas 25 anos, mas já completou quase oito temporadas na Fórmula 1. Nesse período ele já teve alguns companheiros de equipe diferentes e seu pai, o ex-piloto de F1, Jos Verstappen, foi questionado pelo Formula1.co.uk, sobre quem foi o melhor companheiro de equipe de Max ao longo dos anos.

Cinco pilotos fazem parte da lista: Carlos Sainz, Daniel Ricciardo, Pierre Gasly, Alexander Albon e Sergio Perez. Apenas Ricciardo conseguiu vencer de forma consistente o piloto holandês da Red Bull.

Jos Verstappen achou difícil responder à pergunta, mas acabou escolhendo Ricciardo. “Acho que talvez ele (Max) tenha aprendido mais com Daniel Ricciardo, um bom colega com quem se dava muito bem. Max era um cara jovem na época e Ricciardo muito bom, uma fera na qualificação”, disse Jos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Em 2016, Ricciardo e Verstappen fizeram dezessete corridas como companheiros de equipe. Nos primeiros quatro GPs daquele ano, Max ainda corria pela Toro Rosso, atual AlphaTauri. Ricciardo marcou um total de 220 pontos nesses dezessete GPs, Verstappen 191. Um ano depois, em 2017, Ricciardo também foi o melhor na temporada inteira. O australiano é o único companheiro de equipe de Verstappen, que conseguiu terminar acima de Verstappen na classificação do campeonato na Fórmula 1.

É claro que Max era um pouco mais jovem e menos experiente na época, mas isso demonstra, como é impressionante o quanto Ricciardo enfrentou de dificuldade na McLaren nos últimos dois anos. Jos: “Também acho que o carro não serviu bem para ele (Ricciardo) agora. O carro não combina muito com ele. Há coisas que não combinam com Ricciardo tão bem, e é por isso que não está funcionando agora.”

Verstappen e Riccardo, aliás, mantêm um relacionamento mais do que bom. O primeiro lamentou a decisão do australiano de ir para a Renault (atual Alpine) em 2019, mas os dois ainda são amigos. Isso ficou novamente evidente na coletiva de imprensa antes do GP do Japão, onde ambos mostraram amizade e respeito um pelo outro.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores F1: Chefe da AlphaTauri ansioso pela chegada de De Vries
Próxima F1: GP de Singapura deve ter traçado alterado em 2023