O alemão Sebastian Vettel vai se aposentar da Fórmula 1 no final da temporada 2022. O tetracampeão já está olhando para trás em sua brilhante carreira de piloto e apontou seu adversário mais forte.
Quando corria na Red Bull, Vettel se tornou o mais jovem campeão da F1 em 2010. Max Verstappen tentou quebrar esse recorde, mas não conseguiu. Vettel conquistou mais três títulos seguidos, tornando o alemão um dos maiores pilotos da história da F1. Em entrevista ao site de sua atual equipe, a Aston Martin, ele comentou sobre seus rivais mais fortes nos últimos anos.
Vettel: “Lewis Hamilton, especialmente quando eu estava correndo na Ferrari. Lewis estava sempre lá. Antes disso, meu rival mais forte foi provavelmente Fernando Alonso quando ele estava na Ferrari”, disse ele. O espanhol vai ser o substituto de Vettel na Aston Martin em 2023.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
A aposentadoria de Vettel deve deixar saudades na Fórmula 1, não só pelo que o alemão já fez na categoria, com seus quatro títulos, mas também por suas grandes atitudes fora das pistas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });